- Naty Fogaça
O ensaio boudoir
Actualizado: 7 de jun de 2018
O ensaio fotográfico do tipo boudoir visa enaltecer o feminino. É uma forma de empoderamento mais íntimo, ao usar a sensualidade como linguagem.

No sentido literal, boudoir significa "quarto de vestir". Era o local onde as mulheres do século XIV se dedicavam ao seus rituais de beleza, tomando banho e passando horas se arrumando. A fotografia boudoir busca recriar essa atmosfera vintage, sendo romântica e ao mesmo tempo sensual.
“O ensaio sensual do tipo boudoir visa enaltecer o feminino. É uma forma de empoderamento mais íntimo, ao usar a sensualidade como linguagem.”
No ensaio boudoir, os detalhes tendem a ser mais importantes do que a nudez. O objetivo é destacar a sensualidade da mulher, seja qual for a idade, tipo físico ou estado civil.


Recriar um clima vintage demanda alguns quesitos bastante específicos. Nessas pequenas salas íntimas de uso feminino, havia a presença de materiais nobres, cores pastel, almofadas de veludo, lustres de cristal e móveis com espelho.


O estilo de vestir, considerado muito feminino, é a base de peças de renda, joias e lingeries finas.




Outros elementos podem ser adicionados ao ensaio boudoir. Animais fofos como gatos ou coelhos, além de flores, frutas frescas e taças de cristal, contribuem para a criação de imagens belas e primorosas.
“Recriar um clima vintage demanda alguns quesitos bastante específicos. Nessas pequenas salas íntimas de uso feminino, havia a presença de materiais nobres, cores pastel, almofadas de veludo, lustres de cristal e móveis com espelho.”


Ficha Técnica
Modelo: Natalie Fronczak
Fotografia e Pós-produção: Klapouch Fotografia
Figurino: Moi Lingerie
Maquiagem: Mayume Medeiros Make up
Mobiliário: O Camafeu
Assistente de Produção: Lucas Schenttini
Produção e Acervo: Naty Fogaça